segunda-feira, 4 de junho de 2012

Contr(atrações)

A notícia de hoje no esporte brasileiro é a contratação de Ronaldinho Gaúcho feita pelo Atlético-MG. É um fato que me causa muitos sentimentos, chega ser até engraçado. Mas não por causa das notícias que cercam a carreira do R10 nos últimos meses, mas sim por uma vaga lembrança.
Bom mineiro e apaixonado por futebol que sou, via e ouvia discussões sobre seus times e contratações de pessoas próximas em meados de 2005, 2006.
Ouvia coisas do tipo: "O Cruzeiro vai contratar o Fred de volta." "O América vai comprar o Seedorf" "Ah, são fracos, o galo vai trazer o Ronaldinho." Depois dessas doses de ironia surgiam boas gargalhadas e uma frase de uma quarta pessoa trazendo os petiscos "É, vão vir todos, mas quando estiverem velhos, decadentes e querendo fazer o último pé de meia."

O engraçado é que o caso do Atlético realmente aconteceu. Mas tem boas cargas da frase dita pela quarta pessoa da minha lembrança. Depois de uma relação de amor e ódio com o Flamengo, Ronaldinho assinou com o galo por seis meses e já pode estrear na quarta, contra o Bahia.

Como um bom apreciador do Futebol eu espero e torço que Ronaldinho jogue, e bem. Mas é inegável que a disputa de ego possa atrapalhar o ambiente do time.
Veja abaixo o esquema tático do galo, já com o craque:


E você, torcedor do galo, aprovou ?

4 comentários:

  1. Pensando em jogada de marketing, foi fantástica a contratação, os olhos do mundo se voltam a Vespasiano e o Galo volta ser um time internacional mesmo estando fora do cenário a muitos anos. Se ele vai jogar bola como em outros tempo é um a pergunta que não quer se calar. Como bom esportista torço para que ele coloque a cabeça no lugar e termine a sua carreira com honras e não da forma que tem se desenrolado.

    ResponderExcluir
  2. meu caro cleisson, o que nos resta agora é apenas torcer para que ele jogue futebol

    ResponderExcluir
  3. Dinho, é lógico que na questão do Marketing ajuda sim, afinal não é de nenhum cabeça de bagre que estamos falando, mas eu acho que a venda de camisas e o apoio da torcida vai ser um reflexo grande das atuações dele dentro de campo.
    Eu torço para que ele jogue bem, e protagonize lances fantásticos como os que fazia antigamente, mas como diz o outro "Vamos aguardar".

    ResponderExcluir
  4. Pois é Werley, com vontade de jogar ele tá, né? Vamos ver se encaixa, pega ritmo e jogue bola mesmo.

    ResponderExcluir