domingo, 29 de abril de 2012

Da-lhe gandulas!

Você, caro leitor, deve ser igual a mim que se prepara pra assistir a um jogo já pensando nos jogadores que podem desequilibrar com jogadas maravilhosas, espera uma bela festa das torcidas, e até tem um certo receio que o trio de arbitragem responsável por guiar o jogo apronte alguma, mas você, assim como eu, não dá a mínima para os gandulas, e hoje eles chamaram a atenção.

Final da Taça Rio entre Botafogo e Vasco, e o primeiro gol do jogo marcado por Loco Abreu teve uma contribuição grande de uma gandula, que em um contra ataque devolveu a bola rapidamente para Maicossuel bater o lateral e colocar Marcio Azevedo na linha de fundo para fazer o cruzamento e Abreu só empurrar pro gol.

A outra aparição foi no clássico Gre-nal pela final da Taça Farroupilha (corresponde a final do segundo turno). O Inter teve uma cobrança de escanteio e rapidamente o gandula repôs a bola, Dátolo bateu o escanteio e o lance gerou perigo e muita confusão, teve briga, técnico expulso e tudo mais.

Esse tipo de jogada já é típica em terras coloradas nesse início de temporada, os jogadores vão bater o tiro de canto a bola já está na marca pegando a defesa adversária toda atrapalhada, é um lance que gera muita discussão.

Agora você que está lendo isso, terá mais um componente para reparar em uma partida de futebol, onde até um gandula pode fazer a diferença.



Crítica, sugestão ou desabafo?

Cleissonlima@hotmail.com

2 comentários:

  1. o caso da gandula no jogo do botafogo nao teve nenhum problema pois a mesma fez o seu serviço, devolver a bola rapidamente para o campo, já no jogo do internacional, o gandula participou diretamente do lance colocando a bola em jogo, o que é proibido. se todos os gandulas fizessem o trabalho como deve ser feito, o fato ocorrido no engenhão nao teria gerado nenhum tipo de comentário.

    ResponderExcluir
  2. É, concordo o gandula do Gre-nal entrou em campo pra colocar a bola na marca.
    Já a Fernanda deu uma entrevista como uma funcionária do Botafogo, e também o regulamento das finais do carioca dizem que os gandulas devem ser neutros, por isso deu essa polêmica.

    ResponderExcluir