sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pegando a vibe do Mano

A seleção brasileira começou uma pequena série de amistosos no último sábado. Venceu os dois primeiros jogos dos quatro agendados. Bateu a Dinamarca por 3 a 1 e na última quarta a vítima foi a seleção dos EUA.
O time de Mano Menezes foi muito bem nos dois desafios, em ambos a postura foi outra, marcação pressão, bom toque de bola e o melhor, alegria em jogar futebol. Alguns nomes apareceram para mostrar que querem garantir vaga nas Olimpíadas, Copa das Confederações e na aguardada Copa de 2014.
A seleção teve algumas falhas na defesa, principalmente nas jogadas aéreas, mas são erros que com ritmo, com sequência podem ser corrigidos.
Nesses últimos jogos conseguimos ver que o time está pegando a cara do treinador e dos trabalhos que fazia aqui no Brasil.
Abaixo o sistema tático do time:

O 4-2-3-1 habitual, sem a bola, Hulk fechava o lado direito do meio campo e Neymar o lado esquerdo. Oscar, muito bem no jogo foi o maestro.



No segundo tempo o ataque teve mudanças significativas, Damião, Neymar, Oscar e Hulk saíram, entraram Pato, Lucas, Giuliano e Casemiro, nos respectivos lugares. O volante São Paulino entrou e formou uma trinca de volantes que não agradou muito.

Os próximos desafios da seleção canarinha são, México e Argentina, adversários mais fortes do que o últimos, vamos aguardar estes próximos jogos e ver se os jogadores pegaram mesmo a vibe do Mano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário