Quando chegou ao Chelsea, em 2003, o magnata russo, Roman Abramovich tinha a grande obsessão de ganhar a Champions League. Quase conseguiu em 2008, quando seu time perdeu nos pênaltis para o Manchester United. Abramovich investiu milhões e milhões no time azul, deu início a era de John Terry, Frank Lampard, Didier Drogba e Petr Cech, com eles veio a série mais vitoriosa da história do clube.
Com esses caras o Chelsea levantou as taças do Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, Community Shield, literalmente bateu na trave a Champions em 2008. Essas conquistas fizeram o tradicional Chelsea crescer mais e figurar entre os gigantes europeus.
Os dois craques ingleses da lista citada, John Terry e Frank Lampard são os dois maiores líderes do time, chegaram nos blues antes de Abramovich, levaram o time nessa caminhada vitoriosa, mas ainda faltava algo, havia um vazio nas salas de troféus de Londres.
Esse vazio foi preenchido no último sábado, os blues finalmente conseguiram o que tanto almejavam, contra tudo e todos, conquistaram a Europa.
Uma conquista que veio para coroar a geração mais vitoriosa do Chelsea até então. Nas próximas décadas, certamente os torcedores blues se lembrarão da era de John George Terry, Frank James Lampard Jr, Didier Yves Drogba Tébily e de Petr Cech.
(Foto - Gettyimages)
Especial Chelsea Campeão da UCL - Parte 4/Final
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário