quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Morte de um Santo

Com a camisa 12 do Palmeiras imortalizada, Marcos abandona as luvas profissionalmente.

(Foto - Getty Images)



Você que está lendo esse texto pode ter se assustado com a manchete, ainda mais com os ídolos recentes nos deixando como Dr.Sócrates e Super Ézio, mas pera lá, o coração de São Marcos não parou de bater. 
Uma vez, Paulo Roberto Falcão disse que o jogador de futebol morre duas vezes, quando para de jogar e quando sua vida realmente chega ao fim. Pra mim essa é a melhor frase pra descrever o sentimento ruim de um homem que exerceu sua carreira em alto nível, e de repente tem que anunciar que irá abandonar os gramados.

Pra quem gosta do futebol brasileiro isso é triste, pois Marcos não era ídolo só dos palmeirenses, era ídolo no Brasil inteiro, além de títulos como Copa do Mundo e Libertadores, a admiração pelo Santo vinha muito pela humildade e o respeito que ele tem pelos outros clubes. Mas os vários problemas físicos e a má administração do clube fizeram com que Marcos pendurasse as luvas. 

Felizmente ele não deve abandonar o futebol, depois de merecidas férias, Marcos deve voltar ao Palmeiras e seguir carreira dentro do clube. Imagina-se que o novo diretor de futebol do clube, César Sampaio, vai ganhar um bom reforço para defender o Palmeiras.
Marcos ainda no futebol será muito bom, mas os jornalistas e os torcedores perdem irreverência nas entrevistas pós-jogo. 


Muita prosperidade neste ano pra você!

O que você achou? 

Cleisssonlima@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário