terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Regredir para Sorrir

Técnico mais caro da história do futebol, André Villas Boas está sem motivos pra sorrir. O Chelsea está em má fase, perdeu por 3 a 1 contra o Napoli no sul da Itália, pela fase de oitavas de final da UEFA Champions League. Taxado com o sucessor de José Mourinho, AVB tem a pior temporada de um técnico desde que o bilionário russo Roman Abramovich comprou o time, em 2003. Mourinho deixou saudades, teve ótimo desempenho, bom nas competições continentais, melhor nas domésticas. Por isso os blues esperavam muito de Villas Boas, mas hoje há algumas manifestações para que o português de apenas 34 anos deixe o time. 

Menor investimento na janela, jogadores velhos, apostas erradas, racha no elenco... Esses são alguns motivos para o insucesso de AVB no Chelsea. Investimento baixo e o declínio técnico de jogadores líderes como Terry, Drogba e principalmente Frank Lampard, são os principais motivos para essa caída do time de Londres, e jogadores como eles precisam se recuperar para o time render mais. Não é nenhum caso de nepotismo, mas o melhor jogador do Chelsea na temporada é o espanhol Juan Mata.

Você deve estar pensando: o que tem a ver o título com texto? Calma! Aí vai a explicação.



Opinião: Com as peças que tem, uma boa saída para AVB é renunciar o sistema de jogo com dois pontas, e jogar no 4-4-2, como um losângulo, com Essien, Lampard, Ramires e recuando Mata para o meio, jogando como um típico camisa 10 brasileiro.
E como o futebol brasileiro deve muito ao da Europa, daí vem o título e a foto abaixo.





( Foto - Google Images)

O que você achou? 

Cleissonlima@hotmail.com

2 comentários:

  1. O Cleisson, como sempre, mandando bem. Linguagem técnica alheia à clareza e objetividade. Bacana o estilo!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela moral, vamos caminhar mais pra melhorar cada vez mais. Valeu, abraço!

    ResponderExcluir