(Foto - Globoesporte.com)
O Santos que iniciou a partida com Zé Love, Neymar e Diogo na frente e com esse ataque o alvinegro praiano não conseguiu criar muitas chances de gols, Neymar e Zé Love estavam bem marcados e Diogo não conseguiu se encontrar em campo. O Botafogo também não criou muitas chances de gol na chance que teve Tulio Souza saiu na cara do gol, mas se desequilibrou e perdeu o gol. O time visitante se preocupou mais em não deixar o time da casa jogar do que em aplicar o seu futebol.
Na volta do intervalo o técnico Marcelo Martelotte colocou Ganso na partida e desfez o trio de ataque tirando Diogo e voltando para o 4-4-2 . Com apenas 30 segundos de jogo Ganso mostrou porquê é o jogador mais aguardado do futebol brasileiro, fez um lindo lancamento para Zé Love, que cruzou para Elano abrir o marcador. O torcedor santista rapidamente se levantou da cadeira para aplaudir outro gol do seu time, Pará recebeu um passe na esquerda e cruzou para área onde em uma jogada típica de centro avante Ganso ampliou o marcador. Com o passar do tempo os 199 dias parado foram pesando, Ganso recuou um pouco no meio de campo e foi controlando o resultado. Aos 44' Anselmo diminuiu para o Botafogo, mas foi só, e aos 47 o volante, que havia entrado no segundo tempo Fernando Miguel, foi expulso após falta dura em Paulo Henrique Ganso.
Com essa vitória o Santos chegou à 28 pontos o mesmo número de pontos do Palmeira mas o alvinegro praiano assume a liderança do campeonato paulista no saldo de gols e torce para um tropeço de São Paulo e Corinthians.

Nenhum comentário:
Postar um comentário