domingo, 6 de março de 2011

Fogo na Inglaterra

Com três gols de Kuyt Liverpool bate o Manchester United e põe fogo no campeonato inglês.

(Foto - Getty Images)

No clássico disputado nessa tarde na Inglaterra, jogaram os dois maiores campeões ingleses, Liverpool e Manchester United se degladiaram no estádio de Anfield Road na cidade de Liverpool. E quem levou os três pontos foi o anfitrião vencendo por 3 a 1. O Liverpool que contou com grande atuação do Uruguaio Luiz Suarez (melhor do jogo na minha opinião) e também do holandês Kuyt que marcou os 3 tentos do Liverpool.

Os Reds que ainda contavam com a estréia de Andy Carroll que foi contratado para ser o substituto de Fernando Torres. Carroll que só entrou faltando 15 minutos para o fim do jogo.
O Liverpool que começou muito bem o jogo, com aquela típica pressão do time da casa nos primeiros minutos, o Manchester foi igualando as coisas no meio de campo e quase marcou em um chute de Berbatov que tocou na trave e saiu. Aos 24' minutos o brasileiro Fábio Aurélio sofreu uma contusão muscular e cedeu o lugar ao grego Kyrgiakos, alterando 3 das 4 posições de defesa dos Reds. Mas isso não abateu o time da casa, e aos 34' Suarez fez uma jogada antológica, com direito a caneta em Rafael outros belos dribles em Wes Brown e Carrick, tudo isso dentro da grande área, Suarez toca e a bola passa por Van Der Sar e Kuyt completa em cima da linha, dedicando o gol ao Uruguaio.

Cinco minutos depois o português líder de assistência do United tentou resolver a parada, e resolveu deu mais uma assistência, mas pro lado errado, Suarez cruzou e Nani tentou recuar a bola para seu goleiro, mas Kuyt estava lá na pequena área pra desviar de cabeça e ampliar para o Liverpool.
Ao fim do primeiro tempo o jogo ficou bastante pegado, com entradas ríspidas, uma elas que tirou Nani da partida esse que saiu chorando copiosamente do campo e rendeu apenas um amarelo, mais tarde em entrada de Rafael em Lucas os jogadores do Liverpool partiram pra cima do lateral Brasileiro e queriam sua expulsão, mas também só rendeu um amarelo e assim terminou o primeiro tempo.

Na volta pro segundo tempo o Manchester veio com Chicharito no lugar de Nani e com uma formação diferente mais ofensiva e quase diminuiu com Berbatov de novo, mas Raul Meireles tirou em cima da linha. Com essa formação ofensiva do United, o Liverpool teve espaços no meio de campo para organizar os contra-ataques bastante perigosos e em um desses Suarez que estava impossível no jogo, sofreu uma falta na ponta direita que ele mesmo cobrou e contou com a ajuda de Van Der Sar que rebateu e Kuyt ampliou, a essa altura o Liverpool já tinha cravado a vitória. Dalglish aos 30' colocou Carroll no lugar de Meireles e já no fim da partida o treinador dos Reds tirou Suarez que foi ovacionado pela torcida. Já nos acréscimos o United fez o de honra com Chicharito em cruzamento de Giggs. 

Com essa derrota o United fica com apenas 3 pontos e um jogo a mais de distância do Arsenal, os dois que se enfrentam em Maio no Emirates. Essa reta final da Premier League promete, vamos acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário