quarta-feira, 2 de março de 2011

Na Raça

Chelsea vira o jogo contra o Manchester United e vê uma pequena luz no fim do túnel.

Na última terça feira, foi realizada a partida entre Chelsea e Manchester United, que estava atrasada. Esse jogo era pra ter acontecido no dia 19 de dezembro, mas como houve uma tempestade de neve muito forte na Inglaterra a 18ª rodada da Premier League foi quase toda adiada. Nessa altura do campeonato o Manchester tinha 15 pontos de vantagem sobre o Chelsea que era o 5° colocado.

O Chelsea que começava o jogo com suas duas novas aquisições. O espanhol Fernando Torres e o zagueiro brasileiro David Luiz e Drogba no banco. O Manchester que começou o jogo com Giggs e o artilheiro do campeonato Berbatov no banco de reservas.
Com suas devidas escalações e com muita expectativa inicia-se a partida com o Chelsea pressionando. Aos 10 minutos Malouda recebeu bom passe de Anelka e teve a chance marcar, mas chutou pra fácil defesa de Van Der Sar. Com o passar do tempo o Manchester foi se ajeitando e dominando a posse de bola e o jogo. Tanto que aos 30 minutos Wayne Rooney recebe a bola gira e chuta rasteiro forte no canto para abrir o placar pro time de vermelho o Chelsea sem muita criatividade acordou pro jogo e quase empatou com Ivanovic em falta cobrada por Lampard e assim os blues seguiram tentando empatar até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo o Chelsea voltou mais acordado e no começo já conseguiu o empate, Ivanovic desvia de cabeça e a bola sobra para David Luiz, que de voleio empata a peleja. O Chelsea estava de volta pro jogo e o tabú de 9 anos sem perder em casa para o Manchester continuava com o gol de David Luiz. Mas os Red Devils não recuaram em uma chance o Shrek quase coloca o United de volta na frente, mas a bola foi pra fora. Depois do gol de empate começou o 'jogo de xadrez' dos dois treinadores, Carlo Ancellotti colocou Drogba no lugar de Anelka e Alex Ferguson colocou Giggs e Berbatov no lugar de Scholes e Hernandez. O United vinha pra cima, com essa modificação Ancellotti colocou Zirkhov no lugar de Malouda teoricamente recuando o Chelsea, mas aos 34' minutos o russo que tinha acabado de entrar sofre um penalti à brasileira cometido pro Smalling, que Frank Lampard bate forte no meio e vira pro Chelsea. Já no fim o capitão do United Vidic fez falta em Ramires e recebeu o amarelo, como já tinha um foi expulso. Com muita vontade e com o apoio dos mais de 40 mil blues em Stamford Bridge o Chelsea vira e consegue diminuir a ampla vantagem do United e mantem o tabu de 9 anos sem derrota para os Red Devils em Stamford Bridge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário