domingo, 20 de março de 2011

Brasileiros não desistem

Brasileiros se destacam e dão vitória ao Chelsea que segue correndo por fora na briga pelo título inglês

                                                                        (Foto - Getty Images) 

A briga pela Premier League continua quente nessa rodada de número 30 tivemos bons jogos, mas antes do início o que mais chamava atenção era o grande jogo entre Chelsea e Manchester City em Londres, os dois clubes que contam com elencos milionários, se enfrentariam na capital inglesa decidindo a terceira posição na tabela. O Chelsea que não vinha tendo bons resultados contra o City havia perdido os ultimos 3 confrontos o ultimo em Stamford Bridge ainda estava recente a confusão extra conjugal envolvendo John Terry e Wayne Bridge.

Carlo Ancelotti começa com um ataque diferente, Kalou fazia a dupla com o espanhol aniversariante do dia Fernando Torres, deixando Drogba e Anelka no banco. Teoricamente é um ataque mais rápido, incluindo as chegadas de Ramires e Malouda e foi assim que aconteceu no primeiro tempo o Chelsea chegava com muita rapidez nos contra ataques, mas não conseguiu marcar. Já o City veio para campo sem Tevez, machucado assim Dzeko era responsável de comandar o ataque do time de Roberto Mancini, o City não conseguiu chegar com perigo ao gol do Chelsea, Dzeko muito isolado e impecáveis atuações na primeira etapa dos blues David Luiz, Ashley Cole e Terry.
Me arrisco a dizer que o primeiro tempo foi morno, ficou travado no meio de campo com os Blues melhores, tendo mais chances de abrir o placar do que os Citizens.

Os dois times voltaram com a mesma formação que iniciaram a partida e o jogo foi tendo o mesmo desfecho da primeira etapa o Chelsea chegava, mas não conseguia marcar enquanto o City não conseguia chegar graças a perfeita apresentação de David Luiz. Vendo que essa formação de ataque rápido não estava resolvendo Ancelotti resolveu mudar, tirou Torres e Kalou para a entrada de Drogba e Anelka, os dois deram mais trabalho a Joe Hart. Aos 33' minutos a atuação espetácular de David Luiz foi coroada, Drogba cobrou uma falta lateral e o zagueiro brasileiro mesmo sendo seguro conseguiu marcar a colocar o Chelsea na frente do placar. Com o resultado de 1 a 0 os Blues foram segurando o resultado e a defesa afastando o perigo até que já acréscimos Ramires fez lembrar os tempos de Cruzeiro arrancou com a bola, driblou dois marcadores e marcou um golaço fechando a vitória e colocando o Chelsea em terceiro no campeonato.

Chelsea que ainda não desistiu de ser bicampeão inglês, apesar de ter 9 pontos de diferença para o lider Manchester United, os Blues ainda tem um jogo a menos e tem confronto direto contra o United. Os brasileiros não vão desistir do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário