segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rodada 4 da Euro

Fase de Quartas de final da Eurocopa, a previsão era de bons jogos, realmente foi o que aconteceu. Ótima safra, cavadinha e uma fera cada vez mais acordada foram os destaques dessa rodada. Falei muito do termo 'favorito' nos meus textos sobre a Euro, e a tendência é pensar que algum time deve ganhar a partida por ter um ou outro jogador mais rápido ou mais habilidoso. Nessa fase de quartas de final, os favoritos venceram e vão à semi. Como previsto, Alemanha venceu, avançou e vai fazer a semi final com a Itália. Do outro lado, teremos um duelo do 'mundo ibérico': Espanha x Portugal.

Destaques: A seleção alemã começou o torneio com Podolski, Muller e Gomez como trio de ataque, para enfrentar o forte sistema defensivo grego, o técnico Joachim Low mostrou que a atual safra de jogadores germânicos é fantástica. Entraram Schurrle, Reus e o veterano Klose, e conseguiram o placar mais elástico do time no torneio.

Dizem que decisão por pênaltis é loteria, eu discordo, ainda mais depois da decisão entre Itália e Inglaterra. O craque italiano Andrea Pirlo foi corajoso e converteu sua cobrança com uma linda cavadinha. A cobrança desestabilizou o english team, e coincidentemente os homônimos Ashley Young e Ashley Cole desperdiçaram suas cobranças.

A atuação individual em destaque é a de Cristiano Ronaldo. O craque português liderou de novo sua seleção para a terceira semifinal das últimas quatro Eurocopas. O monstro lusitano está cada vez mais acordado.

Seleção da rodada:


Buffon; Lahm, Pepe, Hummels, Jordi Alba; Khedira, Xabi Alonso, Pirlo, João Moutinho; Reus e Cristiano Ronaldo - Joachim Low

Tá de acordo?

buscandoavitoria2012@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário