(Foto - Getty Images)
Ultimamente estamos vendo muitos bons atletas não jogarem bem em alguns times, mas aí quando se transferem pra outro acabam tendo ótimas passagens. Há um monte de exemplos assim, mas eu quero citar dois em particular Diego Souza e Bernardo.Diego Souza que veio a peso de ouro para o Atlético-MG, veio com o status de melhor jogador do país e com um desempenho fraquíssimo de 35 jogos e apenas 5 gols acabou deixando o galo no início do ano rumo ao Vasco e hoje é fundamental no esquema do treinador Ricardo Gomes.
Já Bernardo surgiu como uma grande promessa da base do Cruzeiro, rapidamente já estava no profissional, mas com poucas oportunidades e não apresentando o futebol que era esperado, acabou sendo emprestado ao Goiás, esse ano voltou ao Cruzeiro, mas sem espaço acabou se transferindo para o Vasco e vem apresentando um ótimo futebol é considerado um reserva de luxo.
Nós sabemos da habilidade desses grandes jogadores, mas a pergunta que fica é por que não deram certo nos times de minas? O Cruzeiro desperdiçou o talento do garoto e passou maus bocados até a chegada de Montillo. A passagem de Diego Souza no Atlético ainda é mais confusa, tinha tudo pra dar certo e acabou dando tudo errado.
Esquema tático, empresários envolvidos, boicote ao treinador, mau relacionamento? Várias opções e pouca explicação.
Concordam? Discordam? Comentem!
É difícil dizer exatamente o que houve. Mas os fatos são claros.
ResponderExcluirO Diego Souza esteve totalmente fora de forma quando jogou no Galo e além do mais jogou em uma época que o treinador era o Luxemburgo, que segundo as más línguas estava pagando dívida de poker treinando o alvinegro (e que se for verdade justifica o trabalho nada sério realizado por ele).
O Bernardo nunca recebeu apoio do Cruzeiro. Apoio para entrar em campo e vestir a 10 com tranquildade. Só no Goiás recebeu esse apoio e pode ganhar confiança e amadurecimento. Quando voltou ao time celeste era hora de lhe estenderem a mão e apoiarem, o que não aconteceu aqui, mas acabou rolando no Vasco, onde ele, quando entra, acaba sendo o nome do jogo.
Mas isso é só uma opinião. Acho que aqui em Minas tá rolando treta de empresários, mau relacionamento e muito pouca explicação mesmo. Tá osso!
Pois é, o Bernardo foi censurado aqui também pelo Adilson Batista, faltou mesmo dar confiança e apoio pro garoto, ele tem muito talento, mas dizem que ele aprontava nos bastidores, não sei se a informação procede.
ResponderExcluirMas o Diego Souza é que me intriga, o galo tem uma baita estrutura, e ele não conseguiu fazer nenhum bom jogo, não tem jeito os empresários interferem no futebol do cara mesmo. Realmente tá faltando pouca explicação, vamos aguardar...