Barcelona dá show, vence o Manchester e se torna tetra campeão da UEFA Champions League
(Foto - Getty Images)
Um jogo histórico, um show, um espetáculo, enfim, assim podemos descrever a final de ontem, se enfrentaram dois dos grandes times da Europa e do mundo, Manchester United e Barcelona faziam uma disputa entre técnica, futebol arte, e vontade, disposição tática.
E dessa vez o futebol venceu, o Barcelona deu um show, venceu o jogo por 3 a 1, no seu estilo com a posse de bola, passes curtos, tabelas envolventes, Messi mais uma vez desequilibrou, marcou seu primeiro gol em Londres, foi o artilheiro e melhor em campo.
O United até que tentou, nos primeiros minutos a marcação pressão, dificultando a saída de bola da equipe catalã, mas a inversão das pontas de Guardiola não estava dando certo, Villa pelo lado direito até conseguiu criar boas chances, chutou duas vezes com perigo, mas foi Pedro quem marcou pelo lado direito. O Manchester estava perdido em campo, Giggs principalmente deixou Xavi solto no jogo, deixou Park sobrecarregado o Sul-Coreano não sabia se fechava o lado esquerdo com Evra, ou se caía pelo meio pra tentar parar Xavi e Messi. O único que representava perigo ao Barcelona era Rooney, tanto que empatou a partida após uma tabela com Giggs, primeira etapa tudo empatado.
A etapa final foi a hora do show, sem modificações nas duas equipes o jogo voltou com o tradicional massacre do time azul-grená na posse de bola, Messi jogando entre os volantes e os zagueiros começou a brilhar, com boas arrancadas, ótimos dribles e um lance inesperado bateu de fora da área e fez 2 a 1. Ferguson não tinha saída tinha que mexer, colocou Nani e recuou Valencia que era o pior em campo, pouco adiantou o Barcelona continuou com a posse de bola e pressionando ainda mais, Messi estava brilhando em campo, Xavi também estava muito bem. Mas ainda estava faltando uma estrela aparecer, faltava um gol, faltava alguma coisa pra completar o show, David Villa, marcou um golaço, um gol de craque, de chapa, na gaveta, um gol pra valer o ingresso. Feito isso o Barcelona só administrou a vantagem e esperou o apito final.
Uma festa azul-grená em Londres, que por incrível que pareça tinha mais torcedores Barcelonistas, Abidal foi quem levantou a taça. O Barcelona está de parabéns, é um super time, finalização da temporada européia, agora é só em Agosto, é esperar pela luta por mais um título da UEFA Champions League.

Nenhum comentário:
Postar um comentário