domingo, 12 de junho de 2011

É o trem bala da colina

Coxa joga melhor, mas o Vasco é o campeão da Copa do Brasil

                                                                     (Foto - Getty Images)

Assim como o título da Copa do Brasil do Vasco, meu texto demorou, mas saiu. Coritiba e Vasco decidiram a final da Copa do Brasil e uma vaga na Libertadores e o alvinegro carioca perdeu, mas foi campeão graças aos gols fora de casa. O Vasco realmente não jogou bem, foi um time que jogou só nos contra ataques e em dois desses acabou marcando os gols, um grande destaque para Eder Luiz que pra mim foi o melhor vascaíno em campo, deu muito trabalho.

O Coritiba tinha um time melhor era meu favorito ao título ainda mais pela campanha que fez, foi a sensação do primeiro semestre. Mas o Vasco tinha valores individuais que poderiam definir o título e foi o que aconteceu, Alecsandro, Diego Souza e principalmente Eder Luiz definiram os jogos. O treinador coxa branca Marcelo Oliveira foi muito infeliz em colocar um volante de marcação no lugar de Anderson Aquino suspenso, a intenção foi boa segurar os contra ataques, mas assim seu time não chegava bem ao ataque.
Após sofrer o gol rapidamente ele mudou e colocou Leonardo deu novo ânimo ao time e trabalho para a zaga adversária assim o coxa virou o jogo.

No segundo tempo o Coritiba foi todo ataque, em um lance crucial saiu o título do Vasco, Eder Luiz em contra ataque chutou e Edson Bastos encoberto falhou e tomou o gol, rapidamente o Cortiba desempatou, mas foi só não conseguiu marcar o outro gol que precisava. Mas há de se exaltar a campanha do time paranaense jogou melhor que o Vasco toda a competição, mas dessa vez o melhor futebol não venceu e sim os valores individuais

Parabéns ao Vasco pelo título e parabéns ao Coritiba pelo vice-campeonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário