terça-feira, 26 de abril de 2011

Pratto Indigesto

Gremio joga mal e perde o primeiro jogo em casa para o Universidad Católica

                                                                     (Foto - Getty Images)


A fase mata-mata da Libertadores teve início hoje com um duelo entre Brasil e Chile, entre as seleções a ampla vantagem do Brasil sobre o Chile é enorme, mas hoje entre os clubes essa escrita foi quebrada.
Hoje o Universidad Católica ganhou do Grêmio em Porto Alegre pelo placar de 2 x 1, com atuações destacadas para Lucas Pratto que marcou os dois gols para La Universidad e o juiz Nestor Pitana, pela péssima arbitragem.

No começo parecia que o Grêmio ia ganhar fácil o jogo, começou pressionando, tocando a bola, quase fez o gol em cobrança de escanteio, mas aí o time chileno se encontrou em campo e com a isso a disposição tática do Grêmio foi embora, atacava com muitos jogadores deixando a defesa desprotegida, abrindo espaço para os contra ataques. Em um desses contra ataques saiu o primeiro gol do jogo, Pratto recebeu sozinho dominou e tirou do goleiro.
Depois disso a situação só piorou aos 34' Borges foi expulso por ter dado uma cotovelada, mas apesar disso o time não se abateu, mesmo sem tática foi pra cima.

No segundo tempo o Lins voltou no lugar de William Magrão dando mais mobilidade no ataque, mas o time gaúcho estava nervoso com as entradas criminosas dos jogadores do Universidad. O tricolor gaúcho só precisava de uma jogada individual para chegar ao gol, foi então que Douglas apareceu, pegou a bola na ponta direita e trouxe pro meio e bateu, golaço!
Quando parecia que o Grêmio ia virar com o apoio de 35 mil torcedores o gol não saiu e 15 minutos depois Pratto apareceu de novo, marcou de cabeça e acabou com a esperança tricolor.

Esse foi um péssimo resultado para o Grêmio, 2 gols em casa é complicado, terá que vencer no mínimo por 2 a 0 lá no Chile para avanças às quartas. O tricolor avançando pode pegar o Inter na próxima fase, seria um duelo bem bacana, decidindo estadual, vaga na semifinal da Libertadores e é um dos clássicos de maior rivalidade no país. Se o Grêmio e Inter passarem esses confrontos prometem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário