quinta-feira, 14 de abril de 2011

The BESTia Negra

Cruzeiro derrota o Estudiantes em La Plata e termina a primeira fase como o melhor time da Libertadores

(Foto - Globoesporte.com)

Buscando o primeiro lugar geral na Libertadores o Cruzeiro partiu rumo à La Plata na Argentina para enfrentar o Estudiantes, pra isso o time celeste só precisava vencer. A tarefa era complicada ainda que o time mineiro não contava com seu principal jogador, Montillo ficou em BH para a cirurgia do seu filho mais novo em 2009 o Cruzeiro jogou duas vezes contra o time de Veron na Argentina e não marcou sequer um gol.

Com o gramado em péssimo estado o Estudiantes começou pra cima e no começo da partida obrigou Fábio a fazer ótimas defesas, o time argentino nem chegou a pressionar naqueles típicos 15 minutos iniciais, logo aos 10' Wallyson recebeu passe de Henrique foi à linha de fundo e cruzou para Thiago Ribeiro.
Após o gol o time da casa acordou e foi pra cima, mas sem muito sucesso, Fábio estava em uma noite inspirada e fez grande intervenções. O Cruzeiro passou a jogar nos contra ataques e em um deles já no final da primeira etapa, Wallyson, artilheiro do time no torneio fez um bonito gol aumentando a vantagem.

No segundo tempo o ritmo do jogo continuou como estava, Estudiantes com mais posse de bola e o Cruzeiro com muita velocidade nos contra ataques. Já no segundo tempo Cuca poupou Roger e Thiago Ribeiro colocando Everton e Farías em campo, com a entrada de Everton, Gilberto foi para a meia, na metade do segundo tempo o Cruzeiro "dormiu" na partida e deu espaço ao time da casa, mas Fábio impediu que os argentinos marcassem. Aos 37' Gilberto em jogada individual marcou um golaço driblou o zagueiro e o goleiro Orion e marcou, homenageando Montillo na comemoração, Cruzeiro 3 a 0 e vitória liderança geral cravada.

O Cruzeiro agora espera seu adversário nas oitavas, a disputa está boa, vamos aguardar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário