quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A primeira 'morte' de Ronaldo

(Foto - google.com)

Essa ultima segunda-feira foi um dia marcante e triste para todos os amantes do futebol o dia 14 de Fevereiro de 2011 foi o triste dia em que Ronaldo Nazario de Lima, o ' Fenômeno' anunciou que deixaria de ser jogador de futebol.
A carreira de Ronaldo como jogador foi incontestável, ganhou vários títulos, foi eleito melhor jogador do mundo 3 vezes, disputou 4 copas do mundo, foi campeão em 2 e vice em outra oportunidade e ainda carrega a marca de ser o maior artilheiro de todas as copas. A carreira do Fenômeno também foi marcada pelas contusões e superações.
Ronaldo jogou por grandes times, começou quando garoto no São Cristóvão, foi revelado ao mundo pelo Cruzeiro com 17 anos e muita personalidade Ronaldo comandava o ataque celeste, depois do tetra do Brasil em 94, Ronaldo foi jogar no PSV da Holanda, após o PSV Ronaldo foi para o Barcelona onde precisou de apenas uma temporada pra ser eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo duas vezes seguidas em 96 e 97. Ronaldo se aventurou no meio de 97  na Internazzionale de milão, após alguns anos na itália Ronaldo foi ser o centro avante do time galático do Real Madrid em 2002 no ano em que foi eleito novamente o melhor jogador do mundo, depois de uma passagem apagada no Milan ele voltou ao Brasil para jogar no Corinthians onde como de costume foi campeão de 2 dos 3 campeonatos que disputou em 2009 no Brasil. Aos 34 anos de idade, após uma eliminação precoce para o Deportes Tolima na Libertadores, protestos da torcida, várias lesões e bem acima do peso, Ronaldo decide encerrar sua vitoriosa carreira como jogador. Ele que é idolatrado por muitos dentro e fora do Brasil, é um dos 5 melhores de todos os tempos na opinião de muitos.
Paulo Roberto Falcão, um dos grandes craques brasileiros dizia que o jogador de futebol morre duas vezes. Então essa é a primeira 'morte' de Ronaldo Fenômeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário