segunda-feira, 18 de junho de 2012

Laranja amarelada

Começa Copa, termina Campeonato e o Futebol nos surpreende mais a cada dia. No período pré-Eurocopa as seleções favoritas ao título eram Espanha, Alemanha e Holanda, mesmo em um grupo que ainda tinha Portugal e Dinamarca, alemães e holandeses estavam muito bem cotados para avançar para a fase seguinte.
Mas como diz meu pai: "Favoritismo não ganha jogo, o que ganha é bola na rede." 
E ele está certo, a Holanda foi deprimente na Euro, perdeu os três jogos que disputou, marcou apenas 2 gols, muito pouco para uma seleção que tem craques como Robin Van Persie, Arjen Robben e Wesley Sneijder.
 (Foto - Getty Images)
 
E como explicar o fiasco holandês? Como explicar o vice campeão da Copa do Mundo não marcar nenhum ponto em 9 disputados? Como explicar o atual artilheiro do Campeonato Inglês, que marcou 30 gols em 38 jogos marcar apenas um?
A maioria das razões são atribuídas ao 'professor' Bert Van Marwijk (Foto ao lado). Desde a lendária seleção de 74 a Holanda é caracterizada por apresentar um belo Futebol. Com o atual treinador a laranja venceu mais do que jogou bonito e isso não agradou os discípulos de Johan Cruyff.

A seleção holandesa deve passar por um processo de mudança, Van Marwijk tem chances de ter seu contrato interrompido, alguns jogadores não devem mais ser convocados, o caso do veterano Mark Van Bommel, mas a situação não vai ficar como está, logo virão as eliminatórias para a Copa de 2014 e a laranja deve amadurecer pra chegar forte aqui e apresentar um belo Futebol.

                      
  (Foto - Getty Images)



Buscandoavitoria2012@gmail.com
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário