(Foto - Superesportes.com)
O Galo iniciou o ano muito cobrado pela torcida, depois da goleada sofrida para o Cruzeiro na última rodada do brasileiro de 2011. Faixas de cabeça pra baixo, muitas vaias e muita cobrança tudo isso marcou o começo de temporada do Atlético.
A torcida precisava de um título para fazer as pazes, assim o time veio com tudo pra conquistar o Campeonato Mineiro.
A torcida precisava de um título para fazer as pazes, assim o time veio com tudo pra conquistar o Campeonato Mineiro.
Com um time leve e marcando muitos gols o Galo passou fácil pelos fraquíssimos adversários do interior, teve um pouco de dificuldade contra América, mas acabou vencendo. No clássico contra o Cruzeiro, começou vencendo, mas cedeu o empate e quase levou a virada. E tome crítica, tome cobrança! Mas, sem perder nenhum jogo o alvinegro mineiro terminou a fase de classificação em primeiro com vantagens na semi-final e na final. Empatou com o Tupi na primeira partida e depois venceu por um placar mínimo, esse jogos com má atuação do time, foi eliminado na Copa do Brasil pelo Goiás. Assim a cobrança e a pressão sobre o time, técnico e diretoria voltaram.
No primeiro jogo da final, com outra má atuação, o Galo só conseguiu um empate contra o América. Mais vaias, mais críticas! Na partida de hoje foi diferente, o time entrou em campo focado no que queria e apresentou um bom futebol, marcou três gols e foi campeão invicto.
Os times de Minas estão devendo muito esse ano, acredito que passarão dificuldades no Brasileiro. O Campeonato Mineiro foi fraco, mas isso não desmerece o título do Galo, foi melhor durante todo o torneio, por isso foi campeão com sobras e invicto.
Parabéns pro Galo e vamos torcer para que os mineiros não sofram muito nesse Brasileiro.
Crítica, sugestão ou desabafo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário