(Foto - Getty Images)
Contratado por uma fortuna, muito se espera de André Villas Boas que já na primeira temporada de carreira como técnico faturou todos os títulos que disputou pelo Porto, inclusive uma UEFA Europa League.
Considerado por muitos o melhor discípulo de José Mourinho, Villas Boas teve o pior início de um técnico no Chelsea na era Abramovich com 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, até que é um bom desempenho, mas se espera mais dele.
AVB é um treinador que prioriza bastante o ataque, assim a defesa fica mais enfraquecida e isso é uma característica do seu Chelsea. O futebol de Lampard, Torres, Sturridge cresceram com o português, mas o time londrino tem tomado muitos gols, principalmente pelo lado direito, onde joga o também português Bosingwa.
Guardadas as devidas proporções Villas Boas e Dorival Jr, tem um estilo de futebol parecido. O treinador brasileiro é outro que dá mais atenção ao ataque. Foi nítido que nos trabalhos anteriores que ele priorizava o ataque do que a da defesa, tinha times que marcavam 3 gols, mas tomavam 2, isso foi mais notável com o Cruzeiro de 2007 e o Santos de 2010.
Além de tudo isso os dois treinadores são vencedores, mas pelo alto investimento espera-se mais do português do Chelsea, e eu vejo boas conquistas com os blues de Londres num futuro próximo.
Villas Boas o Dorival Júnior da Europa!
Concorda? Discorda? Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário