quinta-feira, 23 de junho de 2011

Neymamérica

Santos bate o Peñarol por 2 a 1 e conquista o tri da Libertadores
(Foto - Getty Images)

É inegável que Neymar é hoje o 'cara' do Brasil estrela do Santos e da seleção Brasileira, o garoto tinha mais um grande desafio, tinha mais um título pra conquistar. E conseguiu Neymar com pouca idade, mas com muito talento foi a grande estrela do Santos e levou o alvinegro ao terceiro título da competição.

Jogando no Pacaembu o Santos precisava vencer o jogo, pra ser campeão. O começo do jogo estava  difícil o Peñarol marcava pressão, encurtava os espaços dos santistas, mas em compensação não ameaçava. Adriano foi impecável o jogo todo, pra mim o melhor em campo, acabou com o camisa 10 Martinuccio, ele que é o grande jogador do Peñarol. Há  outros jogadores para se destacar pela partida de ontem, Léo, Durval (apesar do gol contra), Ganso que não foi tão decisivo, mas jogou bem, todo o time jogou muito bem ontem.

Arouca era um jogador que se esperava muito, mas não começou bem o jogo, Neymar aparecia pouco, Ganso tentava as jogadas sempre paradas com faltas, o Peñarol encurtava demais os espaços, estava bem postado e o Santos não conseguiu sair. Mas no segundo tempo na primeira jogada Arouca combinada com o grande poder de decisão de Neymar e uma pequena ajuda do goleiro o Santos abriu o placar. Mais confiança e mais espaço é igual à mais um gol, Danilo que foi o grande jogador do Santos ao lado de Neymar fez e sacrametou a vitória, nem o gol contra de Durval tiraria o título ontem.

É uma conquista que coroa uma geração de garotos que já são craques, Neymar e Ganso já são desejados pelos maiores clubes da Europa e do mundo. Neymar deve ser eleito o melhor jogador da competição, gastou a bola, fez gols, deu assistências, driblou, marcou, roubou bolas, Neymar vai amadurecendo seu futebol cada vez mais. O garoto realmente brilhou nessa competição, seus 'parças' foram de grande importância, Ganso, Muricy, Arouca, Adriano etc. Todos juntos fizeram Neymar e o Santos conquistarem a América.

E como já diz o hino adotado:  ' Agora quem dá bola é o Santos, o Santos é o novo campeão. Glorioso alvinegro praiano, campeão absoluto deste ano'
Parabéns Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário