Com 8% de chance de classificação, Fluminense ganha e avança às oitavas
(Foto - Getty Images)
Mais uma vez o Fluminense desafiou a matemática e fez valer o lema 'Time de Guerreiros'. O tricolor carioca era o ultimo colocado do grupo 3, precisava de vencer fora de casa e torcer contra o Nacional-URU que jogava em casa. Tarefa díficil, ainda mais quando saiu a confusão entre Emerson Sheik e o presidente tricolor Peter Siemsen. Emerson estaria cantando a música 'Bonde do Mengão sem freio' e isso teria sido a gota d'água o jogador foi afastado e voltou ao Brasil antes mesmo do jogo.
Aí você imagina 'os jogadores estão abalados, eles não vão render muito hoje'. Que nada!
O Fluminense dominou o primeiro tempo, Júlio César abriu o placar aos 17' com belo passe de Marquinho, este que jogou muito bem ontem. O Fluminense jogava bem, atacava bem e não marcava por detalhes. E nada de sair gol em Montevidéu. Aí as coisas foram se complicando, Gum fez pênalti em Salcedo, ele mesmo bateu com muita categoria e empatou a peleja. Depois disso a imagem do capitão ficou mais forte, Fred desempatou aos 39' com uma baita contribuição do goleiro argentino.
Sem mudanças pra segunda etapa o ritmo tricolor diminuiu bastante e em mais um vacilo da defesa, aos 9' Oberman chutou a bola desviou em Valencia e enganou Berna. Novamente com empate o Fluminense ainda precisava de dois gols, logo aos 22' o He-man contribuiu com sua força, marcou em jogada de escanteio, após o desvio de Valencia. Já no final o jogo foi ficando dramático, o Fluminense precisava marcar mais um e se lançou ao ataque, Tartá e Araújo entraram no lugar de Julio César e Diguinho.
Com o fim do jogo lá no Uruguai, o tricolor só precisava de mais um gol pra se classificar e ele veio, Edinho sofreu penalti, Fred bateu e cravou a classificação tricolor.
O jogo só não foi total festa tricolor, pela pancadaria no fim do jogo, os jogadores do Argentino Jrs foram pra cima, mas terminada a confusão, o time de guerreiros foi só festa.
O Fluminense agora joga contra o Libertad do Paraguai, pelas oitavas. Com essa força, o 'time de guerreiros' promete chegar longe nessa edição da Libertadores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário